Quadrante adquire brasileira Ambconsult

A Quadrante, empresa especializada na consultoria em Engenharia e Arquitetura, adquiriu 98% do capital da Ambconsult, empresa brasileira que se destaca pela sua atuação em Engenharia de Sistemas de Tratamento e Depósito de Resíduos Sólidos.
Pedro Moniz

esta aquisição marca um momento crucial na jornada da Quadrante no sentido de reforçar o seu posicionamento no mercado da América do Sul através de soluções sustentáveis para o meio ambiente

Com a Ambconsult, a Quadrante encontra-se agora “ainda mais capacitada para projetar e desenvolver infraestruturas de tratamento e processamento de resíduos sólidos, com destaque para os resíduos urbanos, de maneira cada vez mais eficiente e inovadora”, refere o documento.

A empresa agora adquirida vem complementar a atividade além-fronteiras da Quadrante, que está já presente em países como Brasil, Chile, Argélia, Gana, Angola e Moçambique. “A união das duas consultoras será mais uma forma de cimentar e projetar a engenharia portuguesa internacionalmente”, reforça Pedro Moniz.

Abílio Castro

a crescente urbanização e a necessidade de melhorar as condições de vida das populações tornam ainda mais evidente a importância da atuação da Quadrante em soluções ambientais para o tratamento de resíduos urbanos

A visão estratégica do grupo português passa por reforçar a capacidade de desenvolver planeamento e projetos de infraestruturas de tratamento e/ou processamento de resíduos sólidos urbanos. “Estamos muito satisfeitos com esta nova fase da nossa caminhada e acreditamos que a união com a Ambconsult permitirá à Quadrante continuar a transformar o mundo positivamente”, reforça Abílio Castro.

Cyro Bernardes Jr, atual sócio diretor da Ambconsult, com mais de 40 anos de experiência no sector, comenta: “esta parceria representa uma grande mudança de paradigma para a empresa, mantendo a sua marca de excelência e inovação na área de ambiental, e principalmente em projetos na área de resíduos sólidos, onde atendemos as principais empresas do ramo no Brasil. Era claro para nós a necessidade de ampliar a nossa atuação, tanto no país como no exterior, mas mantendo esta tradição do trabalho Ambconsult. Esta aquisição vem com a continuidade do foco em excelência e inovação, características do grupo Quadrante, e dará impulso à Ambconsult para um crescimento tanto no mercado brasileiro como no exterior, principalmente na América Latina e África.”

A Ambconsult será uma plataforma de crescimento por via orgânica ou por via de outras aquisições, com o objetivo de reforçar o trajeto da empresa no sentido de se tornar um relevante player global em soluções ambientais sustentáveis.

Fundada em 1998 por João Silveira Costa, Nuno Pais Costa, Nuno Batista Martins e Tiago Miguel Paiva Pais Costa, a Quadrante é atualmente um grupo de empresas que conta com escritórios em três continentes (Europa, África e América Latina) e atua em sete unidades de negócio: Transports Infrastructures, Energy and Industry, Buildings and Urban Development, Waste and Water Utilities, Environment, Airports and Construction Management and Supervision.

 

Fonte: Jornal Económico